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terça-feira, 5 de abril de 2011

How to Draw a Dodge Magnum / Como desenhar um Dodge Magnum

In this tutorial Leonardo Castilho will guide you through the technique he uses to produce quick air brush renderings. Leonardo has been producing this kind of artwork for two years after being inspired by the work of Chip Foose. To see other examples of Leonardo's please visit Car Design News where he has an online folio. For this tutorial Leonardo has used materials Letraset marker paper, a ball point pen, Art markers, an airbrush and gouache.

Neste tutorial Leonardo Castilho irá guiá-lo através da técnica que ele utiliza para produzir renderings escova rápida do ar. Leonardo tem vindo a produzir este tipo de arte por dois anos após ser inspirado pelo trabalho de Chip Foose. Para ver outros exemplos de Leonardo por favor visite Car Design News, onde ele tem uma folha online. Para este tutorial Leonardo usou materiais de papel marcador Letraset, uma caneta esferográfica, marcadores de arte, um aerógrafo e guache.


The first stage in the process is to work out your design in a loose and fast sketch, where you can concentrate on the design rather than careful line work. This is done using a normal  Biro pen. 


A primeira etapa do processo consiste em elaborar o seu projeto em um sketch solto e rápido, onde você pode se concentrar no projeto ao invés de trabalhar linha de cuidado. Isso é feito usando uma caneta Biro normal.

 The first stage in the process (shown above) is to work out your design in a loose and fast sketch, where you can concentrate on the design rather than careful line work. From there you can use this sketch as an underlay for your final line work. This has been drawn onto Letraset marker paper using a normal black biro. This drawing will form the base of your rendering so should be produced with care for the line quality. You should still aim however to retain some sketch like feeling to the line work to avoid the rendering looking too rigid. It may also be an idea to use ellipse guides on for the wheels.

A primeira fase do processo (mostrada acima) é trabalhar para fora seu projeto em um sketch solto e rápido, onde você pode se concentrar no projeto ao invés de trabalhar linha de cuidado. A partir daí você pode usar este desenho como um underlay para o seu trabalho na linha final. Isso tem sido puxado para cima Letraset papel marcador usando uma caneta normal preta. Este desenho irá formar a base da sua prestação por isso deve ser produzido com cuidado para a qualidade da linha. Você deve ainda objectivo, no entanto, manter uma certa sensação de esboço como a linha de trabalho para evitar o processamento olhar demasiado rígida. Também pode ser uma boa idéia usar guias de elipse na para as rodas.


After completing the line work it is time to start adding some colour with marker pens. Start by adding some very light blue to any upward facing surface. This helps give the feeling that these surfaces are reflecting the sky. You can also add a light brown colour to any surface which is angled downwards beneath the horizon line and shade these with a light brown. This helps give the impression of these surfaces reflecting the ground, and gives a classic chrome ball look. You can still be reasonably fast and loose at this stage since in the later stages you will be able to tighten up the rendering. You may also notice that the interior has only been shaded when looking through the front window. When glass is viewed from a very acute angle it tends to reflect much more than when viewed at 90%. Because of this the side windows have been left light to give the impression they are reflecting the sky in the distance behind the car.
 
Depois de completar a linha de trabalho é hora de começar a adicionar um pouco de cor com marcadores. Comece por adicionar um pouco de azul muito claro a toda a superfície para cima enfrentando. Isso ajuda a dar a sensação de que estas superfícies estão refletindo o céu. Você também pode adicionar uma cor marrom claro a toda a superfície que é inclinado para baixo abaixo da linha do horizonte e sombra dessas com um marrom claro. Isso ajuda a dar a impressão de que essas superfícies reflectoras do solo, e uma olhada bola clássico cromado. Você ainda pode ser razoavelmente rápido e solto, nesta fase, uma vez que nas fases mais tarde você será capaz de reforçar a prestação. Você também pode perceber que o interior foi sombreada ao olhar pela janela da frente. Quando o vidro é visto de um ângulo muito agudo tende a refletir muito mais do que quando visto em 90%. Devido a isso as janelas laterais foram deixadas de luz para dar a impressão de que estão refletindo o céu na distância atrás do carro.
 

Once you have completed the colour reflections you can begin to block in the actual colour of the car, in this case black. You can apply this colour anywhere on the vehicle that is not receiving a lot of light and reflections from the sky or the ground (it is often forgotten that the ground can actually light your vehicle from beneath due to reflected sunlight). Since at this stage you will be picking out key design elements and lines (and in this case using an unforgiving black marker pen) you should take care at this stage to produce crisp line work. Also remember to test your marker on a separate sheet of your marker paper first in order to test how much the ink is going to bleed.

Depois de ter concluído as reflexões a cor que você pode começar a bloquear na cor real do carro, neste caso preto. Você pode aplicar esta cor em qualquer parte do veículo que não está recebendo muita luz e os reflexos do céu ou na terra (muitas vezes é esquecido que o solo pode realmente leve o seu veículo de baixo devido à luz solar refletida). Uma vez que nesta fase você estará escolhendo os elementos principais de concepção e linhas (e, neste caso usando um marcador implacável preto) você deve tomar cuidado nesta fase para produzir um trabalho de linha nítida. Lembre-se também para testar o marcador em uma folha separada de seu papel primeiro marcador a fim de testar o quanto a tinta vai sangrar.
 

Once you have completed the marker stage you can begin to add gradients of colour to the image. There are two common ways to do this when producing a drawing by hand. With pastels or by airbrush. The advantage of using airbrush is that you can achieve much smoother colour gradients, however, unlike pastel work, this cannot be erased so care has to be taken. When applying the gradients you must think about which areas of the vehicle shall be most reflective. This is where you must apply the least amount of colour. In this example you can see for instance that the far side of the bonnet where our angle of view is extremely acute there is very little colour applied. This transitions to almost near black on the near side of the bonnet. Similarly on the body side, very little colour has been applied just above the horizon line., transitioning to almost completely black as we travel up the surface to the windows.
 
Depois de ter concluído o estágio de marcador que você pode começar a acrescentar gradientes de cor para a imagem. Existem duas maneiras comuns de fazer isso quando se produz um desenho à mão. Com pastéis ou aerógrafo. A vantagem de usar o airbrush é que você pode conseguir gradientes de cor mais suave, no entanto, ao contrário do trabalho pastel, isso não pode ser apagado assim que o cuidado deve ser tomado. Ao aplicar os gradientes que você deve pensar em quais áreas do veículo deve ser mais reflexivo. Isto é onde você deve aplicar a menor quantidade de cor. Neste exemplo você pode ver por exemplo, que do outro lado do castelo onde o nosso ângulo de visão é extremamente aguda há uma cor muito pouco aplicada. Esta transição para quase quase preto no lado mais próximo do capô. Da mesma forma do lado do corpo, cor muito pouco tem sido aplicado logo acima da linha do horizonte., a transição para quase completamente preta durante a viagem até a superfície das janelas.
 
 
 
It is at this stage that the drawing begins to come alive in front of your eyes. By using a fine paintbrush and a little gouache (which you may need to thin a little with water) you can begin to pick out highlights and surface folds and body shut lines. As with the marker stage care should be taken here to produce crisp line work, although small errors can be corrected by using a scalpel to carefully scrape off the gouache.
 
É nesta fase que o desenho começa a ganhar vida na frente de seus olhos. Usando um pincel fino e um pouco de guache (que pode ser necessário para diluir um pouco de água), você pode começar a escolher os destaques e dobras superficiais e linhas de corpo fechado. Tal como acontece com os cuidados fase marcador devem ser tomadas aqui para produzir um trabalho de linha nítida, embora pequenos erros podem ser corrigidos usando um bisturi com cuidado raspe a guache.
 
 

Here you can see that the drawing is very nearly complete. The details in the headlamps and wheels as well as the grille has been picked out and emphasised using the gouache. When applying the highlights to the door shuts notice that this does not continue fully to the bottom of the door. This is because as you move down the surface edge of the door it will reflect less of the light source back to your view point.
 
Aqui você pode ver que o desenho é quase completa. Os detalhes dos faróis e rodas, bem como a grade foi escolhido e enfatizou usando o guache. Ao aplicar os destaques para a porta se fecha notar que este não continue integralmente a parte inferior da porta. Isto porque, como você se move para baixo a borda da superfície da porta, ele vai refletir menos da fonte de luz de volta ao seu ponto de vista.
 
 
  The very final stage of the drawing is to pick out a few subtle highlights, again using the gouache. These highlights actually represent areas that the vehicle is directly reflecting the sunlight back to you. This stage tends to have more impact if you keep it very subtle and try to maintain a little order to where it is applied. For instance, you can see that the highlights in the grill all fall in one line.
A good piece of advice once you have read this tutorial is too look at photos of vehicles, or even go outside and walk around real a real car. Try to recognise the elements of lighting you have learned in this tutorial. The way reflections and colour work on different surfaces, depending on the angle you view them, as well as how highlights from the sun tend to fall on a vehicle.
Best of luck!
 
A fase muito final do desenho é para escolher algumas subtis, mais uma vez usando o guache. Estes destaques na verdade representam as áreas que o veículo está diretamente refletindo a luz solar de volta para você. Esta fase tende a ter mais impacto se você mantê-lo muito sutil e tentar manter um pouco de ordem para onde ela for aplicada. Por exemplo, você pode ver que os destaques na grade todos caem em uma linha.
Um bom conselho, uma vez que você leu este tutorial é muito olhar as fotos dos veículos, ou mesmo ir para fora e ande um carro real real. Tente reconhecer os elementos de iluminação que você aprendeu neste tutorial. As reflexões forma e cor trabalho em superfícies diferentes, dependendo do ângulo que você vê-los, e também como destaques do sol tendem a cair em um veículo.
Melhor da sorte!
 
 

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